Seguidores

sábado, 1 de dezembro de 2012

Haicais - Cores, Sonho Azul, Barco



Cores

Mil flores caídas
enfeitando o duro chão,
sopro de vidas!




Sonho Azul

Fez-se arranha-céu
agarrado ao sonho azul
pertinho do céu.




Barco

Cheguei de viagem,
enfim, meu barco atraquei.
Porto passagem.


Queridos Amigos,  estes haicais foram inspirados a partir 
das belissimas fotos da querida amiga Piedade Araujo Sol.

Convido a todos que vistem e conheçam sua sensibilidade 
através dos olhares em tons de flash.

olharemtonsdeflash.blogspot.com


Obrigada, Piedade, pela tua generosidade e carinho!

***
*
Amigos, as fotos dessa postagem foram retiradas da Net
e não constam autorias especificas. 
Se alguém souber, por favor me avise!

***
*

Vilma Piva
Direitos Autorais Reservados ®

22 comentários:

  1. OI VILMA!
    OS HAICAIS ME ENCANTAM E ESTES ESTÃO LINDOS.
    ABRÇS
    zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Vilma

    nem sei que dizer!

    obrigada!

    com uma lágrima no canto do olho...

    ;)

    beij

    ResponderExcluir
  3. Maravillosos Haikus inspirados en hermosas Fotografías de Piedade Araujo Sol, que ire a visitar después de dejarte.
    Abrazos y beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Vilma!
    Te admiro muito pela perfeição dos haicais, são belíssimos!
    E as fotos são lindas!
    Beijos amiga e obrigada da visita!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  5. Belas fotos
    que em si são belas poesias
    fotografadas
    Belos haicais
    profundos sensíveis
    talhados com a mais fina
    lâmina do olhar
    mui meditativos
    em si nem precisavam
    das belas fotografias
    porque são lindas
    imagens
    de uma poeta
    que traz no coração
    a dialética do tempo
    e das estações.

    mui belo

    Luiz Alfredo - poeta

    ResponderExcluir
  6. Bellos hikus, me han encantado, felicidades vilma, un beso

    ResponderExcluir
  7. Flores caídas, sonhos guardados e barco ancorado.
    Bom descanso!

    ResponderExcluir
  8. Vilma,
    Conheço as imagens da Piedade e são sempre muito inspiradoras. Gosto imenso dos Haicais. Os seus estão perfeitos!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Minha querida

    Simplesmente maravilhosos estes haicais, eu adoro.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  10. Na delicadeza das palavras, a meiguice do coração... Lindo! Obrigada pelo carinho!
    Tem post novo!
    Um abençoado início de semana!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Belíssimos haikais Vilma. As limagens são lindas tb.
    Vilma, como puder vá conhecer meu novo blog " reversos... e alguns versos..."
    o endereço é:http://poemasversosereversos.blogspot.com.br/
    Bjsss

    ResponderExcluir
  12. Olá Vilma! Seus haicais são como represas que comportam um imenso volume de água. Quando os leio é como se os diques se rompessem e libertassem milhares de cores, de músicas, de paisagens, de idéias e sonhos. Mais uma vez parabéns.
    Ah! Em meu blog há um presente, passe lá e pegue o que é seu por direito, tá? Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Oi Vilma tudo bem?
    A cada imagem um frase que une-se em delicadas poesias!
    Um beijão e um abração!

    ResponderExcluir
  14. Vilma querida Poeta magnífica criação nestes haikais!Tua inspiração é versatil e sensível.Um beijo de violetas

    ResponderExcluir
  15. QUERIDA AMIGA,
    MUITO GRATA PELA SUA VISITA E SEU COMENTÁRIO.
    ESTEJA SEMPRE A VONTADE PARA PASSEAR NO MEU ESPAÇO.
    TE DESEJO TAMBÉM UM BELO INÍCIO DE MÊS E QUE TODOS
    OS TEUS DESEJOS PARA ESSE NATAL, SE REALIZEM!!!!
    BEIJOS CARINHOSOS!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Olá querida amiga,

    BELÍSSIMO...

    A Piedade é uma grande escritora...

    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Estou bem afastada ,mais as saudades que sinto
    chega dói meu coração.
    Por meio dessas poucas palavras estou
    passando para deixar meu carinho,
    e dizer de uma forma ou de outra vou fazer
    de tudo para jamais ser esquecida.
    Foi para uma comemoração junto de todos
    amigos e (as) foi colocado no ar A Viagem desse
    Natal de 2012.
    Deixei na postagem um mimo caso gostar fica
    a vontade para trazer para seu blog.
    Um abraço carinhoso tenha certeza
    minha amizade é absolutamente e Sinceramente
    verdadeira.
    Carinhosamente,Evanir..

    ResponderExcluir
  18. E bonitos, as cores, o sonho o barco... :)

    Vim conhecer o seu espaço e agradecer a leitura da minha participação no 1º Contos e Prosas. Fico muito contente que tenha gostado.

    E muito obrigada também pela visita ao meu blog. Caso queira conhecer o meu outro espaço é lá também bem vinda:

    http://instantaneospretobranco.blogspot.pt/

    Beijo

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho da sua leitura e comentário!