Seguidores

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Ébria de Amor



ÉBRIA DE AMOR

É noite clara, amor! A chuva fugiu para longe
E o vento aquietou meus cabelos, sem mágoas,
Provou do amargo das sombras, tal monge,
Coberto de grossas vestes sedento de águas.

É noite clara, amor! Transcende-me a saudade
Naquele aroma de sândalo sobre teu peito,
Aconchegada na vera textura da imensidade
De teu abraço envolvendo-nos em nosso leito.

É noite clara, amor! Auras anunciam madrugadas
E o silencio desce junto ao lastro prateado da lua
Iluminando as janelas de todas as nossas moradas
Clareando -me na cor de teus olhos, semi nua.

É noite clara, amor, e não mais me detenho!
Ébria de amor eu quero amar-te sem demora.
A vida é curta e no coração eu te mantenho,
Cavaleiro amante, meu amor de toda hora!

Vilma Piva
Direitos Autorais Reservados ®

32 comentários:

  1. Lindíssimo! Deixou-me embriagado...

    ResponderExcluir
  2. Belo amanhecer minha querida amiga !!!!!
    poema que transcende uma essência que embriaga quem ler...lindooooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Vilma, querida amiga e linda poetiza,com encanto nos embriaga em cada linha e letras da poezia.
    Linda,linda embriagada de amor e desejo.O que mais comentar?
    Grata por compartilhar, e te desejo um lindo fim de semana com muita paz.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Um lindo poema de amor, parabéns.

    Bom dia, se tiver um tempinho visite o blog do grupo de poetas que participo em Belford Roxo RJ, o Gambiarra Profana, e veja um trecho de nossa performance no Teatro Sesc Nova Iguaçu RJ, leia também o texto e se puder dê sua opinião no comentário, sua visita é muito importante pra nós. Desde já agradeço o carinho.
    Link abaixo:

    http://gambiarraprofana.blogspot.com.br/2012/07/malditas-belezas.html

    Arnoldo Pimentel

    ResponderExcluir
  5. Que encanto de poesia....lindo querida amiga!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Sabe, Wilma?
    Vou lhe confessar: se for pra você escrever coisas tão linhas como é esse poema, desejo que fique ébria pelo resto da sua vida...
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Bonito poema, amiga Vilma. Deixo aqui a mensagem do poeta Mario Quintana; " A amizade é o amor que nunca morre". Feliz dia do amigo.

    ResponderExcluir
  8. Muita paixão e intensidade temperos de uma relação apaixonante, apaixonada. Lindo!

    ResponderExcluir
  9. Boa noite amiga querida !
    Sabia que na bilheteria da vida os ingressos para comprar um amigo se encontra nos atos e atitudes e dai nos humanizamos .Por isso que te fiz de minha amiga.
    F*E*L*I*Z***D*I*A***D*O***A*M*I*G*O***!!!

    ResponderExcluir
  10. Vilma querida! Tua poesia transcende o coração e inebria a alma! Obrigada pelo carinho e pelo comentário gentil!
    No início de minha postagem há um selo pelo dia do amigo!
    Por favor aceite-o! É de coração!
    Feliz Dia do Amigo (meio atrasadinho)!
    Um abençoado e feliz final de semana!
    Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ola querida Vilma...
    Amei te ler logo cedo..
    A vida é clara.. e o amor também.....
    Um lindo final de semana a vc..

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Vilma, tudo bem? Achei teu link no blog da Nádia Santos, vim fazer uma visita e fiquei como seguidor. Parabéns pelo belo blog e pelos textos. Voltarei com mais tempo para ler outros poemas. Gostaria de convidá-la a visitar meu blog, se gostar, irei adorar tê-la como seguidora. Eis o link: http://blogdobichodomato.blogspot.com.br/ Abraços do amigo Bicho do Mato, até mais.

    ResponderExcluir
  13. Olá Vilma querida Poeta tua lira aqui é uma jornada de flores desabrochando no coração, nos elevando ao rumo importante da nossa existência o Amor.E com maestria os teus versos mostram este sentimento único e perfeito!
    Parabéns caríssima!

    ResponderExcluir
  14. O amor tem dessas coisas. Belo poema. Feliz e belo fim de semana e Parabéns pelo dia do escritor...

    ResponderExcluir
  15. Oi Vilma

    É muito contagiante ler-te.
    Sempre postas lindos poemas sensuais.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia com alegria pra vc tbém!
    Vim tomar um cafézinho com vc e desejar
    o melhor pq sendo essa pessoa maravilhosa
    merece todo meu carinho
    Abraços
    Rita!!!!

    Esse Poema é um arraso parabéns minha
    querida amiga bjussssss

    ResponderExcluir
  17. Ola Vilma,

    Um poema intenso , cheio de sentimentos e sensações a flor da pele, envolvente e sensual....

    Lindíssimo....

    Beijos e excelente domingo pra ti

    ResponderExcluir
  18. Stupenda poesia!! Una felice domenica a te...ciao

    ResponderExcluir
  19. Querida Vilma ,sinto-me lisonjeada de vires a meu blog para me ouvires cantar e deixar recado tão carinhoso.Que dizer então da beleza de tuas poesias?Com elas,envolves nossas almas e nossos corações com uma transcendência digna dos mais belos sentimentos de amor e amizade.Grande abraço.

    ResponderExcluir
  20. Vilma, só posso dizer que fico sempre maravilhada qdo venho aqui ler o que escreve, sempre é tudo muito intenso e lindo ◕‿◕
    Bjs e boa semana pra vc

    ResponderExcluir
  21. "Ébria de amor...
    deliciosa embriaguez*.
    Me fizeste voar e buscar o meu amor mesmo q distante, eu posso senti-lo no silêncio da noite.
    "A vida é curta e, no *coração eu mantenho a chama desse amor, um dia Ele virá.
    É assim, longe Dele eu sou "só sonho, sim .
    Beijinho
    Fica bem e q tenhas uma semana de amor e paz.

    ResponderExcluir
  22. Oi minha amiga Vilma, seu blog sempre recheado de poemas lindos, você escreve de uma forma muito especial, e muito peculiar. Eu como uma eterna apaixonada, amo seus poetizar com tanta exaltação pelas paixões. Parabéns sempre !
    Beijos com carinho
    Clarice

    ResponderExcluir
  23. Toc..toc.. vou entrando, vim conhecer tua casa, teu belo poema Alazão de prata que li lá na casa da amiga Evanir, deixou-me com vontade de ler mais um pouco de tuas belas escritas, fiquei encantada com o que aqui encontrei, parabéns beijos Luconi

    ResponderExcluir
  24. Belíssima! Tai um dom que gostaria de ter:fazer poesias. Seu blog é encantador! Tenha um dia de muita paz, bjs!

    ResponderExcluir
  25. Olá belíssima poesia parabéns beijos.

    ResponderExcluir
  26. O coração sempre é verdadeiro, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  27. Hoje é dia do(a) Escritor(a), parabéns Vilma!

    ResponderExcluir
  28. Obrigada Vilma por seguir meu blog,e pelo seu carinho beijos.

    ResponderExcluir
  29. Parabens Vilma pelo Dia do Escritor,assim como voce que encantam palavras e criam poemas que nos emocionam.
    Lindo esta embriaguez.
    Aplausos pela inspiração.
    Meu terno abraço e admiração.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  30. Bom dia querida amiga Vilma. Mil desculpas pela minha ausência e demora em aparecer por aqui para deixar um recadinho. Estou sem sinal no meu 3G da VIVO. Somente hoje consegui a senha com o dono do posto, uma gaúcho de Butiá e vim correndo para ver as últimas postagens e aproveitar para te desejar um excelente final de semana. Um grande beijo, fique com DEUS amiga.

    ResponderExcluir
  31. A poesia sempre vai valer a pena .
    lindo seu blog .

    Beijo grande !

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho da sua leitura e comentário!