Seguidores

domingo, 17 de junho de 2012

Entre o Luar e a Praia


ENTRE O LUAR E A PRAIA
Rondel XXVI

Na medida exata entre o luar e a praia
Nossos corpos se deram como mar!
Espraiados e desnudos sobre a areia
Nossos ventres molharam-se de amar.

Sem mais pejos retornei à tocaia
E abrasei teu peito a naufragar
Na medida exata entre o luar e a praia.
Nossos corpos se deram como mar!

Falei teu nome ao mar que ondeia
Espumante de se apaixonar
E aos teus ouvidos: - Meu atalaia,
Por onde naveguei em alto mar,
Na medida exata entre o luar e a praia!

Vilma Piva
Direitos Autorais Reservados ®

27 comentários:

  1. O que mais de lindo existe entre eles voce belamente espalhou nesta areia desta praia.
    Otima construção de rondel na medida exata deste lindo canto de amor.
    Uma bela semana a voce Vilma.
    Carinhoso abraço de paz e luz.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Lindo demais, tudo isso, Vilma!....Esse é o amor e a paixão se entrelaçando e chocando-se numa póetica "arrebentação"! Parabéns, linda! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Luar, praia e amor, combinação perfeita!

    Lindo!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Belissimo, o seu poema. Eu sou um apaixonado pelo Mar. Essa magia que une o viver e a arte do enamorar, seja lá, com quem fôr, e de que maneira encanta a Alma.
    mais uma vez, parabens.
    Felicidades, pra voce, sempre.

    ResponderExcluir
  5. Que as ondas do mar aquela os nossos corações. Linda inspiração, minha querida. Parabéns!



    Te desejo uma ótima tarde de segunda-feira, uma excelente e abençoada semana.
    Um grande abraço.
    Tati.

    http://tatian-esalles.blogspot.com.br/

    Att.

    ResponderExcluir
  6. Minha querida!!!!
    Poema lindo,cheio de luar...
    bjsssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Olá Vilma,
    bonitos versos.
    um belo momento no paraíso.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Vilma querida Poeta tua maestria no rondel é fantástica!
    Inspiração rica já no titulo "Entre o Luar e a Praia " simplesmente Poesia Pura!
    bjs de violetas

    ResponderExcluir
  9. Lindo Vilma e como a escritora das arte disse, perfeita combinação
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Vilma passando por aqui me deparei com a beleza do seu cantinho. É muita poesia dentro de você. Parabbéns! Passei a lhe seguir porque vez por outra voltarei pra tomar um cafezinho. Aproveito para lhe convidar a vir conhecer meus cantinhos, quem sabe áte lhe agrade e me siga (risos...), até breve e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  11. .




    Gostei do texto, hein, Vilma.
    Eu queria muito convidá-la pa-
    ra no dia 23 deste mês você me
    visitar no Blog Bar do Escritor
    http://bardoescritor.blogspot.com
    aonde eu posto uma vez por mês.
    Lá eu comentarei um dos momen-
    tos mais angustiantes da minha
    vida quando felizmente encon-
    trei forças para fazer por um a-
    migo o que certamente você faria.
    Espero revê-la na sexta-feira 23.
    Deixe no rodapé do meu texto um
    alô, um abraço ou um sorriso, que
    seja.

    Obrigado e um beijo do,

    Palhaço Poeta

    Aproveito para indicar o
    blog da minha filha, Re-
    becca de 10 anos;

    http://beccaolhardemenina blogspot.com








    .

    ResponderExcluir
  12. Luar e Praia já é um poema
    E inspirado por você com exta maravilhosa escrita.
    Lindo.lindo.lindo.

    Um lindo dia para você
    bjs.

    ResponderExcluir
  13. Vilma
    Obrigada pelo carinhoso comentário lá no Poetas de Marte.
    É um grande incentivo para mim.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia !
    Passando para deixar um alô sei
    que vc merece todo meu carinho por
    estar sempre me prestigiando.
    Eu faço o mesmo te parabenizo por
    tudo que vc faz de bonito nesse seu
    espaço..Abraços
    Rita!

    A distancia entre Praia e Luar pra quem ama
    é tão pequena ..ai que lindo poema amei!

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    Seu blog é muito legal,conteúdo interessante e muito bem escrito.
    Parabéns.
    Até mais

    ResponderExcluir
  16. Vilma...luar..praia..amor e poesia!
    Tudo se completa em perfeita harmonia!!
    bj

    ResponderExcluir
  17. Muito ótimo!
    Como dizia Quintana: " a lua é o LSD do poeta."
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá, bom dia!
    Vim conhecer seu blog, digo logo que gostei muito do que li aqui.
    O mar, amar, tudo tão romântico. Linda poesia.
    Sigo seu blog com carinho flor.
    Até.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  19. Olá Vilma, vim trazer-lhe meu abraço fraterno e manifestar minha satisfação de, como sempre, ter o privilégio de ler as maravilhas que escreves!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  20. Vilma querida! Obrigada pelo carinho e presença sempre constante lá no blog! Poesia linda, intensa e muito bem escrita! Segunda-feira, dia 25 de junho,
    terei postagem nova!
    Um final de semana iluminado!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. um lindo poema encontro aqui...seus versos nos puxa pra esse esse mar de amor que fica difícil retornar à realidade... bjuuu de lindo sábado.

    ResponderExcluir
  22. Na medida exata entre a praia e o mar, entre o frio e o quente, entre o toque e o amor!
    ************************************
    Xique D+ Vilma! Adorei!
    beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  23. Ficou lindo, Vilma!
    O mar me inspira também...
    *Entre o luar e a praia"... um belo hino ao Amor!
    Saudades de amar assim *na areia...É uma delícia, sabe!
    beijinho

    ResponderExcluir
  24. Vilma

    Posso e devo considerar o teu poema, uma pérola de poesia.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho da sua leitura e comentário!