Seguidores

domingo, 15 de abril de 2012

Lua de Outono



LUA DE OUTONO

Quando vem a noite me encontrar
Por entre lembranças debruçadas
Na janela, a lua cisma o cintilar
Do amor entre bocas apaixonadas.

Sussurra-me que viver em teu amor
É tudo que eu mais desejo, sonho,
Para amar-te bem mais abrasador
Em meu calmo olhar quase risonho.

Recordo de teus olhos espertos
E do teu peito de imensa onda
Na noite dos meus olhos abertos
Em nosso amor que hoje me ronda.

E brilha o outono que me corta
Pactuada com tua voz em degredo
Na margem da febre que recorta
Meu amor por ti em feliz segredo.


Vilma Orzari Piva

Direitos Autorais Reservados ®




Ilustração: Imagem/Pinterest

13 comentários:

  1. Totalmente apaixonante...Bjs Wilma, uma linda semana pra você.

    ResponderExcluir
  2. Estava já por dizer que são versos que parecem sair mesmo de dentro de um coração muito,mas muito apaixonado.Não acredito que o poeta consiga escrever sem que realmente sinta aquilo que traduz em palavras,lindo demais,parabéns!
    Bom dia!

    ResponderExcluir
  3. Quanta inspiração amiga....lindo demais!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso sem duvida!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite querida amiga !
    Sempre gratificante vim aqui para ler-te...sempre reconfortante falar de amor...e nos seus poemas ganha uma conotação diferente...
    bjs

    ResponderExcluir
  6. A lua, a de outono também, é o astro que ilumina no escuro, ilumina de poesia quem entende os seus enigmas! Lindo blog, abraços

    ResponderExcluir
  7. Um poema encantador, sensível e inspirado num astro que mexe com as nossas emoções! Parabéns poetisa, bjos.

    ResponderExcluir
  8. Sim, é encantador.
    Você sabe de poetizar, um dia chego lá; mas veja que tem algo em comum com o meu(texto poético)...A noite* ..."Na janela a lua cisma a cintilar"..."Ah!Os poetas gostam de delirar, porque quem cintila são as estrelinhas que vejo lá* na minha janela. O sonho*...
    - '*Sussurra-me que Viver em teu amor é tudo que eu mais desejo!"
    É muito lindo mesmo! Sonhamos com esse amor abrasador!
    Beijinho da sua amiga e fã, Mery*

    ResponderExcluir
  9. Ah, lua! Fonte inesgotável de inspiração. Nada como se inspirar nela para falar de amor. Desse amor cheio de paixão. Lindo Vilma!! Bjss

    ResponderExcluir
  10. O amor se agasalha nestas folhas secas e faz a metamorfose, que vai explodir na mais linda primavera,porque o amor passa por todas estações.Linda inspiração com arte Vilma.
    Carinhoso abraço de admiração.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. E brilha o outono que me corta
    Pactuada com tua voz em degredo
    Na margem da febre que recorta
    Meu amor por ti em feliz segredo.

    Simplesmente lindo
    Abraços com carinho Rita!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho da sua leitura e comentário!